Acelere Sua Navegação - OpenDNS

O OpenDNS.com é um serviço de DNS que visa acelerar a navegação web (através da aceleração na resolução de nomes durante a navegação) e que possui diversos filtros de navegação, permitindo um maior controle sobre o conteúdo acessado.




Configuração:

A configuração mínima exige apenas que você modifique as suas configurações de rede para utilizar os servidores da rede OpenDNS. Existem várias formas de se fazer isso, dependendo de como você se conecta à internet. As principais formas são explicadas de forma detalhada e rica em imagens no próprio site do OpenDNS, neste endereço. As opções que interessam ao usuário doméstico são Computer e Router. Em Computer, é detalhada a configuração em computadores com Microsoft Windows (incluindo as versões Vista e Mobile, utilizada em dispositivos móveis como Smartphones), Mac, Linux (Ubuntu e Suse Linux), e até mesmo outros dispositivos, como o console de videogame Wii (da Nintendo) e o celular Nokia S60. A opção Router exibe o caminho para configuração em roteadores de diversos fabricantes, dentre os quais podemos citar D-Link, Linksys, Motorola, Netcomm, SpeedStream e diversos outros. Todas as instruções são detalhadas e possuem imagens, bem como páginas prontas para impressõa, para facilitar ainda mais a configuração, mesmo para quem não está acostumado a esse tipo de operação.

Se você sabe como alterar suas configurações de rede, basta configurar seus servidores DNS como sendo 208.67.222.222 e 208.67.220.220. Reinicie sua conexão de rede e pronto, você já está utilizando os serviços do OpenDNS. Agora você já deve sentir uma melhora na resolução de nomes e na abertura das páginas.


0 comentários:

Postar um comentário